Nossa História
Nossa origem:

A Têxtil Suiça surgiu com uma pequena loja de tecidos, iniciando a produção de tecidos de linho em 1953. Presente há mais de 60 anos, produz desde esta época os produtos nobres e requintados.
Focada no mercado de moda feminina, especialmente hoje, a Têxtil Suiça se orgulha em fornecer quase a totalidade das mais respeitadas marcas de roupas em todo o país.

Principais mercados e linhas de atuação

A empresa atua no mercado de moda feminina, moda de lançamento, confecções de classe A e B, onde o produto bem acertado, na hora certa, qualidade e pontualidade, são fatores de extrema importância.

Criação e Desenvolvimento:

A Têxtil Suiça conta com profissionais altamente capacitados, acompanhando todas as tendências com antecedência, checando diariamente a comprovação da informação destas tendências nos pontos de venda.
Os desenhos de estamparia, fio tintos, entre outros, são elaborados e criados pelo departamento de produto, executados pela empresa ou importado sob especificação. Isto, aliado a produção limitada por desenho e produto, garante exclusividade em seus produtos, que dificilmente são encontrados em mais de uma confecção.
A principal satisfação da Textil Suiça é saber que seus produtos trazem lucro e sucesso aos seus clientes.

Principais produtos:

A diversificação de produtos é uma característica da empresa, que raramente deixa de atender uma confecção por falta de algum produto.
Atualmente é fabricante e importadora, fator que muitas vezes a leva a obter vantagem em conseguir tingir e estampar rapidamente tons e estampas que o mercado precisa naquele momento.
Concentra-se, principalmente, em tecidos e malhas voltados para a moda feminina, entre eles: tecidos lisos de inúmeras constituições, leves ou pesados, tanto para camisaria como alfaiataria; fibras naturais como algodões, linhos, entre outros; artificiais com diversas composições, como também os estampados em várias bases estão presentes nas coleções.
Devido a estrutura de indústria têxtil, a grande maioria dos produtos no exterior são fabricados segundo a especificação técnica da Têxtil Suiça, em relação a:

   a) Qualidade das matérias-primas
   b) Gramatura dos tecidos
   c) Tinturaria e estamparia de nossos tecidos
   d) Outros...

Além disso, a empresa conta com a inspeção de qualidade de seus produtos antes do embarque e na chegada dos containers.

Segmentos mais importantes:
  • Linha Jovem: tecido para menina jovem, 15 à 30 anos, Sport.
  • Linha Alfaiataria Social: roupa fina de trabalho ou de sair à noite, calças e blazers.
  • Linha Cotton: tanto para alfaiataria como para dia a dia; tecidos mais despojados, mais descontraídos (Indigo, Cotton Premium, Piquet, Blended Jeans, etc.)
  • Linha Festa: tecidos para noite, festa : Chifons, Musselines, Cetins, Tafetás, brilhos etc.
  • Linha Camisaria Feminina: grande variedade em todos os lisos, como Cambraias, Tricoline com Poliamida e Elastano, Tricoline com Algodão e Elastano e sem Elastano, nos tecidos mistos tipo Poliéster inúmeros, mistos com Viscose, Poliamida e outros, destaque para os fios tintos.
  • Fluidos, Crepes, Toques de Seda. Inúmeros lisos, maquinetados e estampados.
  • Estamparia: inúmeros desenhos em bases variadas, sempre com padronagem da moda com desenhos exclusivos e pequenas metragens por estampa.
  • Linha Masculina (UOMO STILE): em tecido 100% algodão penteado, fio 50x50, e Tricolines com elastano direcionado para camisaria masculina, também é utilizado na feminina, com últimas tendências.
  • Malhas: atua no mesmo segmento do tecido plano, voltada para classe A e B (Moda).
  • Linha profissional: atua neste segmento basicamente com tecidos sintéticos, de alta qualidade nas divisões sport, social, médico e hospitalar. Tecidos com especificações próprias de qualidade e resistência necessárias. Tecidos com importações constantes e com continuidade de fornecimento.
Têxtil Suiça e sua qualidade:

Além de fabricar, foi pioneira na Importação de tecidos. Textil Suiça destaca-se pelo padrão de qualidade de seus tecidos, selecionando ao longo dos anos os melhores fornecedores do mercado.
Sendo uma fabricante a Textil Suiça conhece equipamentos e processos, e se preocupa com a qualidade de seus fornecedores, checando constantemente suas fábricas, valorizando os melhores equipamentos, alta tecnologia, tingimento e estamparia com os melhores corantes e acabamentos.
Conta com uma equipe de controle de qualidade na ÁSIA que revisa o tecido antes do embarque, e na ocorrência de eventual problema ou defeito, o embarque é cancelado até estar em perfeitas condições.
Além disso, na chegada do tecido, são checados:

  • Metragem da peça
  • Incorreções
  • Retração
  • Tinturaria ( solidez)
  • Outros...

Para maiores detalhes, consulte um representante.

Linha do Tempo
Tendências - Desfiles

Coleção Verão 2018

Burberry Prorsum.

Dolce Gabbana.

Vivienne Westwood.

Carolina Herrera.

Prada.

Acesso à área restrita